em Artigos

O World Fund é um fundo de capital de risco que ajuda start-ups quando estas mostram potencial para “limpar” a atmosfera de pelo menos 100 milhões de toneladas de dióxido de carbono ao ano.

 

O Fundo Europeu de Investimento (FEI) injetou 50 milhões no projeto “climate tech” do World Fund, o que ficou registado como o maior investimento pelo FEI num fundo de capital de risco. Para além disso, outras empresas também apoiaram o World Fund como a sucursal alemã da PwC, a Ecosia e o fundo de pensões da Agência Ambiental britânica.

 

Para o FEI este investimento é muito importante, uma vez que, a meta para 2022 de investimento em projetos relacionados ao ambiente e clima se fixou nos 16% e com perspetivas para aumentar para 25% até 2024.

 

Estes investimentos em tecnologia climática mostra-nos o empenho a nível global que as empresas têm tido para as questões climáticas e a preocupação na adoção de medidas que tenham num impacto positivo no meio ambiente. É um passo muito importante para tentarmos chegar à solução que tanto desejamos. Como vamos resolver a crise ambiental?

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar