em Artigos

Portugal tem vindo a recuperar no setor do turismo, chegando quase a atingir os resultados de 2019, o ano pré pandemia.

 

No mês de Junho a taxa de ocupação hoteleira registada no Algarve atingiu os 75,5%, apenas 3,3 pontos percentuais abaixo de 2019. Este valor contrasta com o mesmo período de 2020 onde a taxa de ocupação foi de 42% e com os valores de 2020 onde não ultrapassou os 11,4%.

 

Em algumas zonas do nosso país, a Associação da Hotelaria de Portugal prevê que a taxa de ocupação ultrapasse os 80% nos meses de Verão que se avizinham, à medida que os mercados europeus vão recuperando. É também importante notar que a média deste indicador fixa-se nos 72,2% desde 1996.

 

Apesar dos valores registados estarem 3,3 pontos percentuais acima da média, são uma descida face ao ano de 2019. Enquanto os mercados britânicos e o Irlandês apresentaram as maiores subidas face a Junho do ano passado.

 

Neste momento os empresários tentam fazer tudo ao seu alcance para recuperar a sua atividade, no entanto, perspetiva-se que apesar de ser possível atingir os objetivos,  o possível impacto da subida de preços é uma ameaça que não pode ser ignorada.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar