em Artigos

Venture Capital entra com mais um programa destinado a PMEs, start ups e não só providenciando capital de risco a empresas que queiram seguir por um caminho de capitalização empresarial sejam elas “pre-seed”/”seed” – numa fase embrionária com um futuro risonho que se construirá em cima de uma ideia perspicaz ou uma PME já com alguma presença que queira capitalizar-se e escalar a sua situação para o nível seguinte.

 

Isto providência alguma segurança a quem já se instalou e também a quem está no limbo em termos de concretizar uma ideia e entrar no mercado.

 

O fundo que na sua totalidade é constituído por 200 Milhões de euros pode ser solicitado por meio de candidaturas que deverão ser “submetidas, totalmente instruídas, pelos intermediários financeiros (Sociedades de Capital de Risco ou Sociedades Gestoras de Capital de Risco) para o endereço de email fdcr@bpfomento.pt”.

 

É mais uma resposta a uma falha de mercado no que diz respeito à oferta de instrumentos financeiros e de capital e tem como plano contribuir para resolver o problema de falta de capitais dedicados à inovação e ao empreendedorismo empresarial.

 

Tem um alcance enorme em termos de setores alvo desde biotecnologia até turismo passando por eficiência energética entre muitos outros.

 

Assim, se estiver à frente de uma empresa ou até mesmo de uma ideia e a quiser tornar global por meio de capitalização de risco é uma boa hipótese para investigar.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar