em Artigos

Apesar da recuperação do setor do turismo estar a acontecer de forma mais acelerada em Portugal do que noutros países europeus, mais de metade da Hotelaria espera atingir os níveis de pré pandemia apenas em 2023 ou 2024.

 

Estes dados foram divulgados pela Associação da Hotelaria de Portugal, num inquérito realizado a 462 estabelecimentos hoteleiros. Estas previsões vão de encontro às estimativas da Organização Mundial de Turismo onde se prevê que 48% das empresas do setor a nível mundial só recuperarão a atividade em 2023 e outros 44% em 2024. Já na Europa estima-se que a retoma seja mais rápida.

 

Segundo o estudo da Associação da Hotelaria de Portugal, os restantes hoteleiros (47%) acreditam que será possível chegar aos níveis de 2019 entre Junho e Agosto deste ano.

 

Os motivos apontados, pelos inquiridos, como principais responsáveis pela dificuldade na recuperação do setor, são o aumento da taxa de inflação, a escassez da mão de obra e matéria-prima, os custos dos combustíveis e o custo da energia.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar