em Artigos

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) conta com 16.644 milhões para recuperar a economia dos efeitos da pandemia Covid-19.

 

Mais de metade desse dinheiro já foi aprovado e já tem destino, no entanto foi pago aos destinatários apenas 5% do valor, ou seja, 824 milhões, dos quais apenas 26 milhões se destinariam às empresas privadas.

 

Por outro lado, o setor público como empresas públicas e escolas já receberam cerca de 716 milhões do total do dinheiro entregue. É importante referir que um terço do valor do PRR se destina ao privado.

 

É importante notar que o apoio às famílias se faz muitas vezes através das entidades públicas e das câmaras que gerem o dinheiro e o disponibiliza às famílias através de programas, bolsas de estudo e outros programas, o que faz com que, efetivamente, as famílias já tenham tido acesso a mais fundos do PRR do que as empresas privadas.

 

Em suma, num total de 8.948 candidaturas aprovadas com um total de 2.049 milhões de euros, apenas 26 milhões de euros chegaram às contas das empresas, e mais de um ano depois de terem sido lançados os primeiros concursos, o dinheiro continua a demorar a chegar às contas de quem precisa.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar