em Artigos

A partir de Novembro entra em vigor um novo regime de entrada de imigrantes em Portugal. Uma das grandes novidades é a existência de um visto de seis meses para que os imigrantes possam procurar trabalho em Portugal.

 

Este visto pode ser estendido por mais 60 dias através dos postos consulares portugueses, facilitando assim a entrada dos estrangeiros que procuram melhores condições de vida e trabalhos no nosso país, contribuindo para o desenvolvimento do país.

 

Os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, também terão a sua vida facilitada, com um regime de emissão de vistos para mobilidade entre os Estados-membros, tanto para procura de trabalho como para vistos de residência.

 

Acima de tudo este novo regime finda o regime de quotas para a imigração, e ainda atribui aos estudantes estrangeiros que frequentam o ensino superior em Portugal um visto de residência, bem como estada temporária aos nómadas digitais.

 

Este é um sinal de progresso na medida em que a migração é extremamente benéfica para a minimizar a pressão económica nacional, diminuindo o desemprego, e ainda a pressão populacional e a procura pelos recursos naturais.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar