em Artigos

O mercado de artigos em segunda mão tem vindo a crescer, muito devido à consciencialização para a importância da reutilização. Na Europa 90 % dos consumidores revela preocupação com a sustentabilidade dos produtos, nomeadamente dos eletrodomésticos e tecnologia.

 

Dados divulgados na segunda edição do barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra, aponta que a nível europeu, 86% das pessoas admite estarem dispostas a alterar os seus hábitos de consumo diário para proteger o meio ambiente, em Portugal este valor aumenta para 94%.

 

Ainda, 75% dos europeus inquiridos já optaram por produtos em segunda mão, esta percentagem sobe nos dois países líderes na adoção destas práticas, França e Portugal com 85% e 78%, respetivamente. Em Portugal isto representa um valor anual médio de 360 euros em produtos em segunda mão e 322 euros em produtos recondicionados.

 

Está previsto que este crescimento se mantenha nos próximos tempos, uma vez que 57% dos portugueses manifesta interesse em comprar ainda mais produtos em segunda mão.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar