em Artigos

Mudanças atrás de mudanças, tem sido este o cenário no mundo empresarial. Seja pela internacionalização, pela digitalização ou até pela inteligência artificial. A verdade é que, neste campo, o incerto ocupa cada vez mais o lugar do certo. Certo é, quem não apanhar este comboio perderá claramente a viagem.

O que terão em comum, Samaira Mehta, John e Patrick Collison?

 

A resposta é simples… são jovens, inteligentes e empresários de sucesso.

 

Foi ainda em adolescentes que Jonh e Patrick Collison venderam a sua primeira empresa. Atualmente, lideram uma empresa de pagamentos online e são os empresários mais ricos da Irlanda, com uma fortuna avaliada em mais de 8,4 mil milhões de dólares. Inquestionável é o facto de estes irmãos já terem destronado grandes magnatas como Denis O’Brien e Brian Chesky.

Já Samaira Mehta, tem 11 anos, é fundadora e diretora executiva da CoderBunnyz, uma empresa que utiliza os jogos como forma de ensinar programação nos EUA. Na prática, mais de cem escolas já utilizam os jogos desenvolvidos por esta pequena programadora, que também já começou a ensinar noções de inteligência artificial.

O talento de Samaira é seguido de perto por gigantes como a Google e a Microsoft, e o seu trabalho já lhe valeu distinções como o prémio Youth Entrepreneur. Se terá o mesmo futuro que os irmãos Collison, ainda não sabemos, mas certamente que irá ingressar a lista dos mais jovens empresários de sucesso do mundo.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar