Algarve, Açores e Braga estão no top 20 dos países europeus dos melhores locais para os cidadãos americanos viverem, investirem e trabalharem.
Açores
A eleição feita pela edição norte-americana da Revista Forbes dá conta que este paraíso português é uma opção a ter em conta para viver já que o custo de vida e o clima são extremamente apetecíveis. Os incentivos criados pelo governo regional para atrair Startups, o IVA mais baixo do que no Continente e o preço por metro quadrado cerca de três vezes menor do que nos EUA, acabam por ser a cereja no topo do bolo para quem pretende investir e trabalhar.
Algarve
Destino turístico por excelência, o Algarve ocupa anualmente a preferência de milhares turistas para as ansiadas férias. O que muitos turistas desconheciam é que o sul do país reúne um conjunto de condições excelentes para viver.
De acordo com a Forbes, a densidade populacional mais baixa e o clima de sol praticamente durante todo o ano faz desse um lugar prefeito para viver. Quanto ao trabalho, o Algarve é recomendado para quem trabalha de forma remota. São Brás de Alportel, Aljezur e Lagos estão no top 3 dos melhores lugares.
Braga
A norte a escolha recai sobre a cidade de Braga, considerada uma das cidades portuguesas onde as pessoas são mais felizes. A qualidade de vida, os jardins e as escolas internacionais são aspetos que justificam a nomeação.
Para a Best European Destination, o facto de os portugueses serem muito qualificados e falarem muito bem a língua inglesa será uma excelente ajuda para os americanos que decidam escolher Braga. Além disso, esta cidade será também uma boa aposta para quem pretende investir em turismo.