em Artigos

A The Navigator Company, líder nacional na produção de papel, anunciou a aquisição com sucesso da Gomà-Camps Consumer e da Gomà-Camps France. Este movimento estratégico representa um passo significativo no plano de crescimento e diversificação do Grupo Navigator, reforçando a sua posição no mercado ibérico de tissue.

 

O Grupo Gomà-Camps, uma reconhecida empresa familiar espanhola com mais de 260 anos de história na produção de papel, foi adquirido por um valor de 85 milhões de euros. Esta aquisição permite à Navigator tornar-se, em apenas oito anos, o segundo maior player do mercado ibérico de tissue, com uma impressionante capacidade de produção anual de 165.000 toneladas.

 

Com a integração do negócio de tissue de consumo da Gomà-Camps, a Navigator aumenta a sua capacidade de produção em Aveiro e Vila Velha de Ródão. A adição da fábrica de Ejea de los Caballeros, perto de Saragoça, contribui com mais 35.000 toneladas para a produção de papel e até 60.000 toneladas para os produtos acabados. Esta expansão estratégica reforça a posição da Navigator no mercado e permite-lhe responder às crescentes exigências dos seus clientes ibéricos e europeus.

 

É de salientar que a localização geográfica privilegiada da fábrica espanhola apresenta novas oportunidades para a Navigator. Permite uma melhor gestão da carteira de clientes ibéricos e uma maior proximidade com os mercados europeus fora da Península Ibérica. Esta proximidade facilita a exploração de novas perspetivas de negócio em Espanha e França, incluindo parcerias com grandes cadeias de retalho alimentar.

 

Para além dos benefícios económicos, esta aquisição implica ainda a transferência de 151 profissionais da unidade de GC Consumer, assegurando um processo de integração harmonioso. A Navigator salienta que a inclusão da nova fábrica irá acelerar o crescimento do negócio. As vendas de tissue ultrapassam atualmente as energias renováveis, a pasta de papel e a embalagem, tornando-se um importante contribuinte para o volume de negócios da empresa.

 

Com a integração da Gomà-Camps, a Navigator pretende atingir um volume de vendas consolidado de papel tissue de cerca de 300 milhões de euros. Esta expansão não só reforça a sua posição no mercado, como também solidifica o seu compromisso de ir ao encontro da evolução das necessidades dos clientes em toda a Europa.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar