em Artigos

O mês de Novembro foi marcado por três transações no mercado de compra e venda de empresas e cada uma destas operações, realizadas com objetivos e ambições diferentes.

 

A empresa Atena a 10 de Novembro anunciou a aquisição da maioria do capital da Science4you, que desde 2008 até ao início da pandemia teve um forte crescimento onde chegou a faturar 20 milhões num total de 20 lojas. No entanto, no final de 2020 já acumulava prejuízos de 18,7 milhões dos últimos três anos, apresentando falência técnica. Segundo a Atena, esta operação teve como principal objetivo “reforçar a solidez e contribuir para o desenvolvimento da empresa, cuja estratégia prevê o cimentar da posição de destaque na Península Ibérica”.

 

Miio é uma empresa fundada em 2019 que desenvolveu uma app para utilizadores de carros elétricos. Esta aplicação permite que o condutor escolha o local de carregamento com base nos preços, tipo de veículo e estado de bateria. No verão anunciou a sua expansão para dois mercados, Espanha e França, e em Novembro a aquisição da Voltcharge, um projeto que disponibiliza equipamento de carregamento doméstico de veículos. Esta aquisição permite que a Miio cresça num novo mercado complementar ao que estão presentes atualmente.

 

O grupo espanhol Sorigué entrou no mercado português com a aquisição de 70% do portuguesa SunEnergy uma empresa dedicada à comercialização de painéis solares e sistemas de baterias, que espera terminar o ano com 20 delegações por todo o país. Em causa está a promessa mútua de crescimento uma vez que a SunEnergy passa a fazer parte de um grupo com perto de 70 anos no mercado.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar