em Artigos

Um valor recorde…nunca o Governo Português deu tanto dinheiro para a aquisição de veículos elétricos como este ano. Vejamos, só até ao mês de outubro já tinham sido atribuídos mais de 2,6 milhões de euros para a aquisição de mais de 1000 viaturas. Na prática, este valor significa um aumento de 1,4% face ao ano passado.

Este ano, o número de particulares a pedir apoio para adquirir um veículo elétrico também superou o recorde, não tivesse sido esta a primeira vez que o Estado definiu valores diferentes para particulares e empresas. Desta forma, cada particular poderá receber até 3000 euros e as empresas até 2250 euros por veículo

No entanto, existem mudanças e limites…cada empresa poderá receber, no máximo, 9000€ e comprar apenas quatro carros, menos um do que no ano passado. Apesar de um decréscimo face a 2018, as empresas continuam a ficar com a maior fatia do orçamento do Fundo Ambiental.

Com a verba disponível a crescer de ano para ano, este Fundo contempla também veículos de duas rodas, motas e bicicletas.

O Fundo Ambiental faz parte do plano nacional para a neutralização das emissões de dióxido de carbono até 2050.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar