em Artigos

Certamente que a maioria dos Gestores já foi confrontado com a importância do planeamento fiscal. No entanto, os seus benefícios não são ainda claros para todos.

Entendenda-se por Planeamento Fiscal uma prática que permite analisar a situação económica e financeira atual e futura da empresa, tendo como objetivo a otimização fiscal.  Através desta é possível libertar recursos financeiros e reduzir o custo dos investimentos, aumentando significativamente a rentabilidade para os acionistas ou sócios.

Antevendo o futuro, a sua empresa conseguirá tomar decisões que permitirão tirar maior proveito dos benefícios fiscais disponíveis e dos apoios ao investimento, melhorando a tesouraria e os recursos da empresa.

 

Quais são os benefícios do Planeamento Fiscal?

 

  • Redução da Carga Fiscal da Empresa

Quando elaborado com rigor, o Planeamento Fiscal permite reduzir a carga fiscal, libertando recursos para a atividade e para o crescimento do negócio.

 

  • Melhoria da liquidez da empresa

A redução da carga fiscal melhora a liquidez da empresa, o que permite reduzir os custos do financiamento da tesouraria e dos novos investimentos a realizar.

 

  • Melhoria da rentabilidade

A otimização fiscal que resulta do bom planeamento fiscal, permite aumentar a rentabilidade da empresa, libertando maior retorno (rentabilidade) para os acionistas e sócios

 

  • Aumenta o potencial de crescimento da empresa

A otimização do aproveitamento dos benefícios fiscais disponíveis, para além de libertar recursos, promove o aumento do investimento no crescimento da empresa, o que terá um impacto na capacidade futura de gerar riqueza e consequente aumento da rentabilidade para os sócios.

 

Estamos disponíveis para ajudar a sua empresa a aproveitar todas as potencialidades do Planeamento Fiscal.

Contacte-nos ou envie-nos as suas questões para ewp@ewp-portugal.com

Artigos Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar