em Artigos

A Live Nation Entertainment, a maior promotora de concertos do mundo, chegou recentemente a acordo para adquirir o controlo da Ritmos & Blues, uma promotora portuguesa fundada por Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos na década de 1990. A Live Nation Entertainment passará também a ser a maior acionista da Arena Atlântico, proprietária do maior recinto de espetáculos em Portugal, a Altice Arena, com capacidade para milhares de espectadores. O negócio foi recentemente notificado à Autoridade da Concorrência e espera-se que seja concluído após a aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa.

 

De acordo com a notificação, a Live Nation Entertainment irá adquirir o controlo indireto da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico, bem como das respetivas subsidiárias, incluindo uma participação minoritária na BlueTicket, uma empresa direcionada para a venda de bilhetes. A Altice Arena é uma das maiores arenas do mundo em termos de espectadores por ano e registou no ano passado o melhor resultado dos seus 25 anos de história.

 

A aquisição da Ritmos & Blues é parte integrante do negócio global, que dará à maior sala de espetáculos acesso ao catálogo de artistas da Live Entertainment, que conta com mais de dois mil nomes.

As operações diárias na Altice Arena continuarão a ser conduzidas pela sua equipa de gestão e pelos funcionários da Arena.

 

No ano passado, a Live Nation registou receitas recorde de 16,7 mil milhões de dólares (15,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) e um rendimento operacional de 732 milhões de dólares (664,6 milhões de euros). Com a aquisição da Ritmos & Blues, a Live Nation expandirá ainda mais a sua presença global e reforçará a sua posição como o maior promotor de concertos do mundo.

 

A Ritmos & Blues tem sido pioneira na organização de concertos em estádios em Portugal e tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do panorama musical português. A aquisição de uma participação de controlo na Ritmos & Blues pela Live Nation Entertainment dará à Ritmos & Blues acesso a uma gama mais vasta de recursos e competências, que a ajudarão a expandir as suas operações em Portugal e no estrangeiro.

 

A operação terá um impacto significativo no setor da música em Portugal e conduzirá provavelmente a um aumento da concorrência no mercado. A aquisição de uma participação de controlo na Ritmos & Blues pela Live Nation Entertainment criará oportunidades para ambas as empresas e deverá ter um impacto positivo no panorama musical português.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar