O grupo asiático Gaw Capital adquiriu recentemente uma participação maioritária na empresa de capital de risco C2 Capital, anteriormente conhecida como Creative Capital. Esta aquisição reforça a presença da Gaw Capital em Portugal, onde já detém propriedades como os hotéis Infante de Sagres e InterContinental no Porto.
Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador da C2 Capital, e os seus sócios, Gonçalo Mata e André Oliveira, manterão posições minoritárias na empresa. Os pormenores financeiros da transação não foram divulgados.
Durante a transição, a C2 Capital será dirigida por Christophe Vielle, atual presidente da plataforma hoteleira da Gaw Capital, a GCP Hospitality. Goodwin Gaw, CEO do grupo asiático, manifestou a sua satisfação com a aquisição, sublinhando o seu empenho no desenvolvimento económico do país e no trabalho para uma visão partilhada.
Goodwin Gaw salientou ainda o apreço pela expansão das suas capacidades de investimento e da sua presença em Portugal, opinião partilhada por Christophe Vielle.
A C2 Capital, anteriormente conhecida como Creative Capital, passou por vários processos de rebranding. Com esta aquisição pela Gaw Capital, assinala-se o terceiro rebranding da empresa.
A Gaw Capital gere mais de 30 mil milhões de euros em ativos e é especializada em investimentos imobiliários nos setores comercial, logístico e hoteleiro. Com escritórios em 15 locais em todo o mundo, esta aquisição solidifica ainda mais a posição da Gaw Capital no mercado internacional e apoia a sua estratégia de crescimento e diversificação a longo prazo.