em Artigos

A empresa de capital privado adquire uma participação maioritária na DevScope e tem como objetivo o crescimento da inteligência empresarial e da inteligência artificial.

 

A DevScope, uma empresa de consultoria em sistemas de informação especializada em business intelligence e inteligência artificial, vai registar um crescimento significativo com a aquisição de uma participação maioritária na empresa por uma empresa portuguesa de private equity. A empresa pretende duplicar a equipa da DevScope e o seu volume de negócios nos próximos três anos. Este movimento estratégico destaca o potencial e a procura do mercado por serviços avançados de análise de dados e IA. Rui Barbosa, o atual CEO, continuará a ser acionista juntamente com o sócio José António Silva, enquanto a empresa de private equity assume o controlo de 65% do capital da empresa.

 

A empresa de capital privado, Explorer Investments, vê as vantagens competitivas e o posicionamento de mercado da DevScope como catalisadores para o crescimento. A DevScope possui fortes relações com clientes nacionais e internacionais de renome e um historial de mais de 20 anos de inovação e experiência. A estratégia da empresa, em colaboração com a Explorer Investments, inclui a profissionalização da gestão, a expansão da equipa e a diversificação dos serviços para se alinhar com as tendências do mercado e as necessidades dos clientes.

 

A DevScope registou um crescimento significativo no ano financeiro anterior, com uma receita de quase 10 milhões de euros, o dobro do ano anterior. A empresa emprega atualmente 120 profissionais e tem como objetivo duplicar a dimensão da sua equipa e as vendas no prazo de três anos. De salientar que aproximadamente 50% das receitas da DevScope são geradas a partir de mercados internacionais, reflectindo o seu alcance e reconhecimento globais.

 

Com uma forte parceria com a Microsoft, a DevScope opera como um ator-chave em inteligência empresarial, SharePoint e inteligência artificial. A experiência e as capacidades da empresa também foram reconhecidas pela sua seleção para participar num proeminente consórcio de IA liderado pela Defined.ai. Além disso, a DevScope colaborou recentemente com a Microsoft para lançar a aplicação Cybercomm, uma solução integrada concebida para formar e alertar os trabalhadores de organizações públicas e privadas sobre os riscos de cibersegurança e as melhores práticas.

 

A Explorer Investments, com seu foco em oferecer altos retornos aos investidores, continua confiante de que este investimento na DevScope será frutífero. Elisabeth Rothfield, sócia fundadora da Explorer Investments, manifestou otimismo quanto ao potencial retorno, sem revelar o valor da transação. A participação maioritária na DevScope é agora detida pelo Explorer IV Fund, solidificando o compromisso da empresa em apoiar e fomentar o seu crescimento.

 

A parceria da DevScope com uma proeminente empresa de capital privado marca um momento crucial em sua jornada rumo à expansão e inovação. Com uma base sólida em inteligência de negócios e um foco crescente em inteligência artificial, a empresa está bem posicionada para capitalizar as tendências emergentes do mercado e atender às necessidades em evolução de seus clientes. O investimento estratégico da Explorer Investments deverá impulsionar o crescimento da DevScope, permitindo-lhe atingir os seus objectivos ambiciosos e estabelecer-se ainda mais como um ator líder no sector dos sistemas de informação.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar