em Artigos

A empresa tecnológica Salesforce divulgou na passada quinta-feira o estudo “Global Skills Index”. Este estudo veio realçar a importância de competências digitais que, cada vez mais, se relevam cruciais para os profissionais e empresas.

 

No inquérito realizado em 19 países a 23.500 pessoas, 76% dos profissionais admitem não ter competências que “acreditam ser necessárias para o futuro”. No entanto, demonstram interesse na aquisição de novos conhecimentos digitais, apesar de apenas 28% desse universo, estar ativamente empenhado na sua formação digital.

 

A massa mais jovem admite ter vastos conhecimentos na navegação online ou em redes sociais, todavia esse know-how não se revela útil para o futuro desempenho das suas tarefas profissionais. Apesar de apenas 31% dos jovens referir ter “competências avançadas nas tecnologias necessárias para os negócios”, 83% já se encontram a aprender uma nova aptidão que consideram que virá a ser necessária nos próximos 5 anos, ao contrário da geração anterior onde esta percentagem ronda os 12%.

 

Assim é importante o investimento em formação por parte das empresas e dos profissionais nas competências digitais mais importantes para o futuro, apontadas pela Salesforce, como a tecnologia colaborativa, competências administrativas a nível digital, encriptação e cibersegurança, comércio eletrónico e comércio digital e ainda competências para gestão de projetos de tecnologia.

 

Mais informação

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar