A Associação Business Roundtable apareceu como o seguinte propósito: tornar Portugal um país mais justo, mais próspero e mais sustentável através do crescimento económico e social.
Atualmente representam 42 dos maiores grupos empresariais do nosso país, mas apesar da dimensão que já conseguiram atingir procuram sempre implementar medidas e concretizar propostas que vão de encontro de todos os portugueses e não apenas dos parceiros.
Têm como principal função disponibilizar os recursos dos seus associados, empresas líderes, como a sua experiência, conhecimento e pessoal altamente qualificado. Atuam, portanto, nas empresas, pessoas e Estado. Acreditam que o maior ativo de Portugal são as suas pessoas e que estas são essenciais para a diferenciação do nosso país no mercado internacional.
Um de muitos projetos desenvolvidos por esta associação foi o programa de Governance, em parceria com a AICEP, com o objetivo de acelerar o crescimento das PME, com a concretização de iniciativas para apoios e fortalecer as competências de internacionalização de profissionais e das PME.