em Artigos

No início deste ano foi apresentado o Programa Consolidar com o objetivo de apoiar o reforço da capitalização das PME’s através de instrumentos de capital de risco, atualmente o Banco Português do Fomento está a concluir os últimos detalhes deste programa.

 

Esta informação é muito relevante, pois já se começaram a alocar os fundos do tão falado PRR, para ajudar as empresas portuguesas viáveis e afetadas pela pandemia Covid-19, tanto no aumento da sua capitalização como para os seus projetos inovadores.

 

Com os primeiros 250 milhões de euros a sair do fundo europeu, Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o presidente da Associação Portuguesa de Capital de Risco (APCRI), espera obter resultados do concurso para seleção das sociedades de capital de risco que irão ser responsáveis pela execução do Programa Consolidar, muito em breve.

 

Foi ainda divulgada a informação de que o Banco Português do Fomento se prepara para finalizar um concurso para fundos de venture capital “destinado a novas empresas e startups com negócios com muito potencial que precisam de capital para arrancar”.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar