em Artigos

A Arrow Global, um grupo britânico, concluiu com êxito a aquisição de ativos-chave pertencentes ao grupo Dom Pedro, marcando uma expansão significativa do seu portfólio imobiliário em Portugal. O negócio inclui três hotéis em Vilamoura, nomeadamente o Dom Pedro Portobelo, o Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Vilamoura, bem como cinco campos de golfe de renome em Vilamoura: Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. Para além disso, a aquisição engloba o Dom Pedro Lagos em Lagos e dois hotéis na Madeira: Dom Pedro Machico e Dom Pedro Garajau.

 

De notar que o hotel Dom Pedro Lisboa continua a ser propriedade da Saviotti S.A., separadamente do negócio. João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, manifestou o empenho da empresa em crescer e contribuir para o desenvolvimento do setor hoteleiro e turístico nacional, nomeadamente em Vilamoura. Embora os termos financeiros específicos da transação não tenham sido divulgados, a aquisição aumenta significativamente os ativos imobiliários sob gestão da Arrow.

 

John Calvão, diretor executivo da Arrow Global Funds, salientou a atração do destino e o potencial de crescimento. Afirmou que a compra dos Hotéis Dom Pedro permite à Arrow potenciar sinergias na região e solidifica a sua dedicação em posicionar Vilamoura e Portugal como destinos globais de referência. A estratégia da Arrow Global para os ativos adquiridos envolve a melhoria e modernização dos hotéis, bem como a melhoria dos campos de golfe e dos seus clubhouses. O objetivo é atrair uma base de clientes mais alargada, diversificar geograficamente e visar mercados com maior poder de compra, como a América do Norte.

 

Stefano Saviotti, presidente do Grupo Dom Pedro, manifestou o seu orgulho em contribuir para o sucesso de Vilamoura e da Ilha da Madeira como destinos turísticos pioneiros. Confiou à Arrow Global a maioria dos ativos do Dom Pedro em Portugal e manifestou a esperança de que o grupo continue a reforçar o seu legado em Vilamoura e na Ilha da Madeira. O Grupo Saviotti irá agora concentrar-se na unidade hoteleira Dom Pedro 5* em Lisboa, bem como nos seus empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil.

 

A Arrow Global Portugal nomeou Francisco Moser como CEO de Hospitality e Nuno Sepúlveda como CEO de Sports & Leisure para as unidades adquiridas. Com a sua experiência, a Arrow Global pretende estabelecer-se como um player significativo nos setores da hotelaria, desporto e lazer. Através da modernização dos hotéis e campos de golfe, a Arrow Global pretende proporcionar um destino de excelência para férias, lazer e desporto, atraindo clientes exigentes de mercados de todo o mundo, em particular do mercado afluente norte-americano.

 

Em conclusão, a aquisição dos ativos do grupo Dom Pedro pela Arrow Global representa um passo estratégico para expandir a sua presença nos setores hoteleiro e imobiliário em Portugal, ao mesmo tempo que reforça a posição de Vilamoura como um destino global. Com o objetivo de melhorar as propriedades adquiridas e atrair uma base de clientes mais alargada, a Arrow Global pretende capitalizar o potencial de crescimento destes locais icónicos.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar