A Volvo volta a valores esplendidos revelando que apesar da crise e do Covid, a indústria e a economia fazem toda a intenção de “lutar”.
A Suécia tem sofrido um pouco em termos sociais com a criação de mais e mais bairros sociais, subida da criminalidade e uma descida geral na qualidade de vida em muitos locais. Mas a gigante Volvo, através da sua internacionalização e da sua forte aposta na qualidade e na longevidade dos seus veículos, prospera apesar de todo o sentimento negativo que tem vindo a afetar a Europa.
No primeiro trimestre de 2023 o seu lucro subiu 83% em relação ao primeiro trimestre de 2022! O EBIT (lucro operacional) ultrapassou os mil e quinhentos milhões de euros.
A Volvo afirmou em comunicado que “Apesar da deterioração das perspetivas económicas, com inflação alta e o aumento das taxas de juro, os volumes de transporte e a atividade de infraestrutura têm sido robustos na maioria dos nossos mercados”. ajudas para a Ucrânia, ou alguma resistência à crise que parece avizinhar-se, serão sempre precisos veículos de transporte e os camiões e veículos de passageiros Volvo já são conhecidos desde há muitos anos.
A Volvo, com sede na Suécia mas controlada por um grupo chinês (Geely) está presente em 190 países e conta com mais de 100 000 trabalhadores a nível mundial. E se continuar neste rumo, pode bem estar a preparar-se para contratar mais…