Segundo apurou a CCDR do Algarve, a região a sul de Portugal atingiu 57,4% da execução do Programa Operacional Regional do Algarve em 2021. Trata-se de um acréscimo de 15,3 pontos percentuais face ao ano anterior, e que corresponde a uma transferência de 48,7 milhões de euros para a economia regional. Fica assim registado, como o melhor ano na execução do Programa Operacional Regional.
Apesar dos excelentes resultados, a execução ficou a 4% de cumprir o objectivo estabelecido para 2021.
Estes resultados foram o produto de todo esforço e dedicação de todos os beneficiários, dos municípios, da Universidade do Algarve e das empresas, entidades do terceiro sector, entidades desconcentradas da administração pública, suportados pelas estruturas técnicas da Autoridade de Gestão, da AMAL, dos GAL e dos Organismos Intermédios de apoio às empresas e ao emprego e inclusão social. Bem como o trabalho árduo e constante monitorização e acompanhamento de resultados mensalmente ao longo de todo o ano.
É de realçar, também, a inovação produtiva, o emprego qualificado, a reabilitação urbana, património e equipamentos culturais, capacitação e modernização administrativa, que graças ao reforço de investimento tiveram uma execução superior a 60% do programado.
Laconicamente, estes dados são o reflexo de um trabalho em rede e uma boa gestão, mostram-nos, acima de tudo, que uma boa organização e planeamento conduzem a benefícios e resultados consistentes.
Mais informação
Estamos disponíveis para conversar consigo e ajudar a sua empresa.