em Artigos, Empreendedorismo

Uma incubadora é uma organização existente com o objetivo de acelerar o crescimento e o sucesso de startups através da disponibilização de recursos e serviços. Estes podem incluir quer o espaço físico ou virtual, como os serviços de funcionamento corrente (por exemplo, telefone, internet) e o acesso a uma rede relevante de networking e de aconselhamento/expertise em várias áreas.

As incubadoras são tidas como espaços de extrema importância para o desenvolvimento de novos negócios, uma vez que reúnem no mesmo espaço várias Startups. Desta forma, é possível a partilha de recursos de forma a que as despesas sejam mais baixas comparativamente com valores praticados no mercado.

Os programas de incubação são frequentemente patrocinados por organizações privadas, entidades municipais ou instituições públicas, como é o caso de câmaras municipais ou universidades.

A finalidade é contribuir para a criação e crescimento de negócios emergentes fornecendo-lhes, numa fase inicial de atividade, o apoio necessário, tanto financeiro como técnico.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar