em Artigos

Por detrás da decisão de vender uma empresa podem existir diversos motivos. Muitas empresas demonstram um enorme potencial de crescimento, mas atingem o seu limite devido a lacunas na capacidade de gestão. Outras entram em fases de declínio decorrentes de problemas estruturais de natureza comercial, organizacional e financeira, que tornam a sua continuidade no mercado insustentável. Outras ainda, confrontam-se com problemas de sucessão.

 

Nos dias de hoje, é muito importante alargar o processo de prospeção ao mercado internacional para exponenciarem os contactos e obter uma maior visibilidade junto de investidores internacionais. Na verdade, a expansão das empresas portuguesas para o mercado externo tornou-se uma necessidade devido à saturação do mercado doméstico, em consequência da economia e da pressão da concorrência nacional e internacional.  Por outro lado, a crescente interdependência entre os países e os mercados faz com que, as empresas atuem num mercado global e em constante mudança.

 

Apercebendo-nos da necessidade em internacionalizar os processos de venda, a EWP Consulting decidiu integrar uma rede de consultoria mundial, passando a ser membro ativo da IR Global. Desta forma, conseguimos potenciar a capacidade de prospeção e angariação de investidores através da massa critica de contactos que se alcança com esta plataforma.

 

A divulgação da informação sobre as empresas em processo de venda, é realizada através de contacto direto junto de membros de um determinado país / atividade. Esta seleção é realizada sempre que existam especificidades que impliquem uma aposta mais focada em determinados países, onde esse negócio tenha uma maior apetência técnica ou comercial (maior know-how, tecnologia mais desenvolvida, mercado mais evoluído, comércio mais ativo, localização, etc.). Como alternativa, podemos optar por colocar essa oportunidade de venda na plataforma mundial da IR Global, sendo nesse caso visível para todos os membros sem qualquer filtro prévio.

 

Aquando de um processo de venda, fazemos uma avaliação prévia no sentido de perceber se essa oportunidade faz sentido ser divulgada em termos internacionais. Caso se confirme, então optamos pela divulgação através de uma das modalidades anteriormente referidas.

 

Todas as conversações que venham a decorrer destes contatos, serão conduzidas por nós. Assim que um potencial investidor esteja disposto a avançar com o processo de negociação e formalize essa intenção através da assinatura de um acordo de confidencialidade, colocaremos as partes a dialogar diretamente, prestando o respetivo apoio técnico à empresa vendedora ao longo de todo o processo.

 

O que é a IR Global?

A IR Global é uma organização internacional de consultoria presente em mais de 100 países, com 1.141 entidades que representam 92 atividades distintas. Cada membro é recomendado exclusivamente pela jurisdição e especialização da área de prática.

 

Mais informação

Contacte-nos ou envie-nos as suas questões para ewp@ewp-portugal.com

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar