em Artigos

Uma das multinacionais energéticas espanholas vende 49% da sua vasta carteira de projetos renováveis a um banco norueguês.

 

A transação entre a Iberdrola e o Norges Bank no valor de 600 milhões de Euros foi comunicada à comissão nacional do Mercado de Valores no dia 17 de janeiro.

 

Esta aquisição é maioritariamente direcionada a projetos em fase de desenvolvimento: do 1.265 megawatt (MW) apenas 137MW estão a operar sendo que o remanescente ainda não está realizado. O portfolio está dividido sensivelmente numa proporção de 20% para energia eólica e 80% para energia solar, segundo a Iberdrola. Aproveitando o seu clima, Espanha ambiciona que 67% da sua energia seja renovável até 2026 e várias empresas a nível mundial estão interessadas em participar e investir para que esse objetivo seja atingido.

 

A Iberdrola garante que, apesar da dimensão do negócio, o impacto não deve ser relevante nos resultados consolidados do grupo relativos a 2023.

 

Com isto, o Norges Bank dá um passo significativo no investimento em energias renováveis e segue com um dos seus compromissos de participar no progresso de um mundo e uma economia sustentável e associa-se a uma empresa que tem uma experiência já documentada no ramo.

Outras Publicações

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar